VTEM Banners
VTEM Banners
VTEM Banners
VTEM Banners

FISIOTERAPIA ORTOPÉDICA

Tem por objetivo reabilitar indivíduos com diversas afecções músculo-esqueléticas, lesões musculares, entorse, tendinites, artroses, lombalgias, cervicalgias, artrite, osteoporose, hérnias de disco, bursites, pós-operatórios e fraturas acelerando e facilitando o seu retorno às atividades cotidianas.

FISIOTERAPIA ORTOPÉDICA

FISIOTERAPIA GERIÁTRICA

A Fisioterapia Geriátrica tem como objetivo a promoção, manutenção e recuperação da saúde específica do idoso, atuando também de forma preventiva, elaborando um programa de prevenção às quedas, otimizando a força muscular, o equilíbrio, a coordenação motora e a propriocepção. Somando a este programa orientação de proteção articular, conservação de energia e adaptações do ambiente em que o idoso está inserido.

 FISIOTERAPIA GERIÁTRICA

RPG (REEDUCAÇÃO POSTURAL GLOBAL)

O RPG é uma técnica que tem por objetivo corrigir as alterações posturais, prevenir e tratar problemas da coluna.

A intervenção direta na postura, realizando exercícios respiratórios e os alongamentos em cadeias musculares, pode eliminar as dores; proporcionando bem estar e qualidade de vida.

 RPG

EXERCÍCIOS E ACOMPANHAMENTO GESTACIONAL

Os exercícios e alongamentos musculares realizados nesta fase podem ser preventivos ou utilizados para tratamento de lombalgia e dores nas pernas. A drenagem linfática manual também é indicada.

 EXERCÍCIOS E ACOMPANHAMENTO GESTACIONAL

OSTEOPATIA

Osteopatia é uma forma holística de medicina não convencional, que usa técnicas manuais para diagnosticar e tratar uma grande variedade de problemas de saúde. É um sistema de avaliação e tratamento, com metodologia e filosofia própria, que visa restabelecer a função das estruturas e sistemas corporais, agindo através da intervenção manual sobre os tecidos (articulações, músculos, fáscias, ligamentos, cápsulas, vísceras, tecido nervoso, vascular e linfático).

Oesteopatia

Melhora a circulação, a função do sistema nervoso e imunológico, a digestão e a respiração. Considera que, quando o corpo não apresenta restrições de movimento , ele é capaz de lidar melhor com a dor, o estresse e as doenças, tendo, então, um poder de auto-cura. O tratamento osteopático pode ajudar pessoas acometidas de dor lombar, dores de cabeça e pescoço, cólicas menstruais, ciáticas, artroses, doenças relacionadas ao trabalho, tendinites, problemas digestivos funcionais e respiratórios, entre outros.