VTEM Banners
VTEM Banners
VTEM Banners
VTEM Banners

ACUPUNTURA SISTÊMICA E AURICULAR

A Acupuntura é um método que visa equilibrar a Energia Vital (Qi), utilizando-se dos pontos de acupuntura sistêmica que ficam distribuídos ao longo de canais específicos, na superfície da pele que irão restaurar o livre fluxo de Qi pelo corpo. Consiste na aplicação de agulhas, em pontos definidos do corpo, chamados de "Pontos de Acupuntura" ou "Acupontos", obtendo-se efeito terapêutico em diversas condições atingindo todas as idades. Atualmente, além de agulhas, são também aplicados diversos materiais como magnetos, esferas, digito pressão e esparadrapos.

Benefícios

• Dores em geral;

• Disfunção do aparelho músculo-esquelético, ler, dort, tendinite;

• Disfunção do aparelho gastro intestinal , gastrite, constipação intestinal, dor abdominal;

• Cefaléia, estresse,depressão, anorexia, síndrome do pânico, ansiedade, tensão pré-menstrual, sudorese noturna;

• Tabagismo, alcoolismo e uso de drogas;

• Problemas respiratórios como asma, bronquite, rinite;

• Auxílio na recuperação de certas paralisias, facial e cerebral, hemiplegia.

ACUPUNTURA SISTÊMICA E AURICULAR

AURICULOTERAPIA

A Aurículo acupuntura estimula os pontos cutâneos específicos encontrados no pavilhão auricular e exercem influência sobre o Sistema Nervoso Central, que desencadeia uma série de fenômenos físico-químicos para produzir o equilíbrio do corpo e, com isso, o fluxo de Qi. A grande diferença destas técnicas é que na aurículo acupuntura o paciente vai receber um estímulo por mais tempo, já que materiais ficam retidos no pavilhão auricular por mais tempo, prorrogando o efeito da terapia.

 AURICULOTERAPIA

SHIATSU

Shiatsu é uma técnica japonesa que visa reequilibrar energeticamente o corpo através dos canais de energia situados sobre a pele, utilizando-se de manobras de compressão com os dedos, palmas das mãos e outras regiões do corpo do terapeuta; além de manipulações envolvendo os braços, pernas e cabeça.

 SHIATSU

REFLEXOLOGIA

A reflexologia baseia-se no princípio de que existem áreas, ou pontos reflexos nos pés e nas mãos que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura no corpo. Ao trabalhar nesses reflexos, reduzimos a tensão em todo o corpo. A energia está sempre fluindo através de canais ou zonas no corpo, que terminam formando os pontos reflexos nos pés e mãos.

O principal benefício é o relaxamento. Ao reduzir a tensão, também melhora a irrigação sanguínea, faz aflorar um funcionamento nervoso desimpedido, restabelece a harmonia entre todas as funções do corpo e combate o estresse.

 REFLEXOLOGIA